Azealia Banks pede desculpas a Zayn em carta aberta

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2016 15h58
Reprodução

Azealia Banks demorou, mas parece que finalmente se arrependeu dos comentários xenofóbicos que fez sobre Zayn Malik. Nesta sexta-feira (21), a rapper divulgou uma carta aberta com um pedido de desculpas pelo seu comportamento em relação ao ex-One Direction. Ela afirmou que o acontecimento a fez assumir a responsabilidade pelas suas ações.

Meses atrás, Banks usou o Twitter para criticar Zayn, acusando-o de plágio com o clipe de “Like I Would”. Ela comentou que a produção era idêntica a “Chasing Time” e deixou muitos xingamentos pesados ao músico, inclusive chamando a mãe do rapaz de refugiada.

O caso fez com que a cantora perdesse contrato em um festival e fosse banida do Twitter.

Confira o texto:

“Querido Zayn,

Não há palavras que descrevam o quanto eu devo desculpas. Os últimos acontecimentos me ensinaram a importância de assumir responsabilidade pelas próprias ações. Quero e preciso dizer desculpas, eu errei.

Pelo twitter, eu te parabenizei por deixar o One Direction e seguir o seu próprio caminho. Vários artistas vendem a alma para esta indústria e sacrificam a própria felicidade por uma carreira; fazer o contrário exige coragem, força, bons princípios e uma ótima noção de valor próprio. Eu te aplaudo por isso.

Depois dos meus tweets, você postou algo completamente não relacionado a mim e eu interpretei erroneamente como um ataque pessoal. Isso me fez perder os sentidos e eu comecei um ataque estúpido e inaceitável; mas tudo tem um lado positivo e o que aconteceu me ensinou que nem tudo é sobre mim e nem tudo é direcionado para mim. Obrigada por me ensinar isso, é uma lição que eu precisava muito aprender.

Como uma mulher negra nos Estados Unidos, às vezes eu esqueço que há palavras e comentários que machucam outras comunidades. Às vezes, estou tão focada na minha própria batalha, na luta da minha raça, que esqueço de considerar as dificuldades que as outras minorias continuam tendo.

Fazer parte de uma etnia que é fortemente discriminada não justifica o uso de palavras desrespeitosas ou abusivas, e nem me dá o direito de fazer comentários ofensivos. Peço desculpas não só a você, Zayn, mas a todos que eu machuquei e ofendi. Não sou cruel, muito menos desumana ou vingativa. Há muito amor no meu coração e bondade na minha alma. O que eu fiz foi errado e estou comprometida a me tornar uma pessoa melhor.

Zayn, eu te acho extremamente talentoso e “Pillowtalk” é uma música incrível. Te desejo sucesso, amor e felicidade em todos os seus esforços pessoais e profissionais. Mesmo com todas as minhas ofensas, você se manteve um cavalheiro e te aplaudo por mostrar classe e manter o nível. O mundo pode aprender muito com você e espero encontrar espaço no seu coração para as minhas sinceras desculpas.

Com os melhores cumprimentos,
Azealia Banks”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.